terça-feira, 23 de novembro de 2010

Série Poemas Flipeanos

Gramática, Literatura e Convicção.


Verbo flipar


Infinitivo - flipar
Particípio - flipado
Gerúndio - flipando


Modo indicativo
Eles flipam. - presente do indicativo
Nós fliparemos! - futuro do presente
Eu flipei. - pretérito perfeito
Tu fliparas - pretérito mais que perfeito
Modo subjuntivo


Quando eu flipar! 
Que nós flipemos! 




Flipe tu! - imperativo


__ Eis que noto a ausência do pretérito imperfeito, futuro do pretérito e do subjuntivo conjugado com SE... Por ventura esqueceste disto?
__ Não. É que no ardor literário flipeano e na convicção flipista é como se estas coisas linguísticas não existissem.
__ ?
__ Não queremos que haja abundância de saudositas a dizerem: eu andava pela FLIP, como algo que se perdeu no passado... Também não queremos tíbios corações literários divagando: eu iria à FLIP... Nem queremos que haja massivamente os hesitantes comprometedores do futuro: se eu for à FLIP...
__ Hum...


Professor Robson

Nenhum comentário: