quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Livra-me da Autossuficiência


CEBI
por Israel Belo de Azevedo - Pastor da Igreja Batista
Livra-me, Senhor, dos autossuficientes, 
que palitam suas conquistas 
que vão enfileirando em douradas listas. 
 
Livra-me, Senhor, dos habitantes 
dos castelos das certezas brilhantes 
que não dão lugar à dúvida, 
a dúvida nenhuma, sob hipótese alguma. 
 
Livra-me da influência 
dos que cultuam sua própria inteligência, 
que afagam no temor de não ver reconhecida, 
enquanto sorriem para aqueles que põem 
aquém da sua corrida. 
 
Senhor, meu eu ajoelhado te clama: 
livra-me, a mim principalmente, 
de ser o que condeno, 
porque a tentação me pressiona.


 
Israel Belo de Azevedo. 
Pastor da Igreja Batista Itacuruçá - Rio de Janeiro 
Oração extraída do Devocionário 31 dias de Oração  meditação na Pallavra de Deus. Pode ser solicitado em PDF pelo e-mail ipu-brasilia@uol.com.br

Nenhum comentário: